Sobre Nós

Sobre Nós

Um lugar de encontro e diálogo com a arte

O +Art é um sonho antigo. O sonho de ver a arte mais próxima e possível para muitos. Ver e saber apreciar. Conversar e internalizar. Se identificar.

Desde de que demos vida ao +Art, em 2016, nos alimentamos do mesmo desejo: colocar a arte na roda de conversa dos amigos, e dos amigos dos amigos.

A primeira iniciativa foi reunir o nosso grupo em casa, e criar a melhor experiência com a arte. O grupo tinha uma experiência personalizada: arte, música, rodas de conversa, vinho e uma boa gastronomia assinada por um chef. Tudo isso é arte. O vinho é cultura, a comida tem história, a prosa enriquece a arte, as obras enchem os olhos e o coração, e a música dá leveza e encanta.

Ao longo dos anos, realizamos alguns encontros com esse escopo e propósito, e ainda seguimos.

A novidade é que, agora, o +Art também é uma galeria. E estamos felizes demais com esse passo. Uma galeria online para apresentar os artistas que estão perto da gente e os que querem se achegar. Estamos construindo esse espaço exclusivo com muito amor.

Visitamos museus, galerias, exposições e mostramos e escrevemos o que toca o nosso olhar, sempre com uma vertente da história para que possamos, aos poucos e continuamente, apreciando e se apaixonando pela arte – como aconteceu com a gente.

Para nós, a arte é uma forma de encontro.

Preferencialmente, um encontro intimista para cada um sentir do seu jeito, no seu tempo.

O +Art é um espaço cultural. É Galeria, uma ponte entre artistas e os admiradores das artes.  É Evento, um lugar para viver a arte.

Vem com a gente!

Idealizadores do +Art Galeria

Idealizadores do +Art Galeria

Thiago Marcondes

Thiago Marcondes

Publicitário, criativo, empolgante e apaixonado por traços e curvas.

Desde muito novo, viajava em busca de conhecimento cultural, ARTÍSTICO e gastronômico.

Mesmo sem apoio dos pais, tinha uma inquietude em conhecer museus, espaços arqueológicos e visitar casas de artistas e escritores.

Os roteiros gastronômicos, sempre foram um complemento a esta ânsia por conhecer a cultura local, o cotidiano e os hábitos locais. São nos restaurantes que, muitas vezes, os movimentos culturais se encontram.

Com o passar dos anos, passou a estudar e a colecionar arte popular brasileira.

Gosta de dizer que está em sua segunda coleção e, hoje, possui obras de grandes mestres artesãos. Bezerra, Sertânia, Vavan, João das Alagoas, J. Borges, Boca do Vento, Marcos Siqueira, Mano de Baé, entre outros.

“Em 2016, uni todas essas paixões e convidei minha melhor amiga, Jacqueline, para criar o +Art at Home, um evento para divulgar a arte e reunir os admiradores de arte, gastronomia, vinho e prosa. Um sarau que acontecia na minha casa e, agora, percorre galerias e casa de artistas e colecionadores.

A novidade é que o +Art também é uma galeria. E estamos felizes demais com mais esse passo. Uma galeria online para apresentar os artistas que estão perto da gente e os que querem se achegar. Estamos construindo esse espaço exclusivo com muito amor.

Sem perder a nossa essência, estamos criando uma galeria plural, democrática e, principalmente, ativista. Todo artista, tem algo a dizer e ele fala por meio de suas obras”.

+Art. Um lugar de encontro e diálogo com a arte.

Jacqueline Lucchesi

Amo a inquietação que vejo nas obras de arte. A agitação que existe na alma dos artistas. A voracidade de colocar em imagem, forma e cor, todas as emoções juntas.

Os museus sempre me chamaram, mesmo sozinha – jamais se sente só em museus; todos os artistas estão lá. Voltando de Madrid, troquei meu bilhete de volta ao Brasil para viver, mais um dia, o Museu do Prado.

Em vários cantos – dos museus espalhados pelo mundo -, o meu olhar para uma beleza que entra na alma e tece histórias…

Comunicóloga que sou, amo histórias. A arte conta histórias. Pela arte, crio histórias.

Amo os textos que acompanham cada exposição, cada artista, cada obra. A capacidade criativa de externar, em palavras, sentimentos, ebulição, excitação, êxtase.

Desde criança, amo Van Gogh, sua vida emocionalmente carregada, seus gritos, o fascínio de sua obra tão singular. A partir dele, a arte cresce em mim.

A arte ia me pegar de jeito – estava escrito. E pegou, pelas mãos de um amigo amado, a quem chamo carinhosamente de friend. Participar do Mais Art com o Thiago, desde a sua concepção, em 2016, é uma doce alegria que curto muito, e, agora, um entusiasmo redobrado ao ver o projeto crescer, com mais força para virar uma nova história.

Uma nova história com mais arte, como amamos.

Explore

Quer saber mais sobre o projeto +art?

Envie uma mensagem para nós no formulário ou entre em contato pelo WhasApp.